BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

13 de setembro de 2010

Memory Improve Master Free Version 6.1.2.315


Gratuito
Tamanho: 4,50 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Memory Improve Master Studio

Não são poucos os casos de lentidão de computadores causados por má utilização da memória do equipamento. Isso acontece porque muita gente ainda não tem total domínio de técnicas e até mesmo das noções básicas para manter a memória do computador livre. Existem programas que exigem muito dela e, por consequência, deixam a máquina mais lenta. Mas você pode resolver boa parte destes problemas, fazendo um monitoramento constante do uso deles.

O Memory Improve Master é um software de monitoramento e administração do uso de memória no seu computador que pode ajudar muito a resolver problemas enfrentados com o uso da memória. Portanto, para começar a usá-lo e ter controle sobre o andamento das funções na sua máquina, clique no botão acima para começar a fazer o download do Memory Improve Master. Quando terminar, instale-o normalmente, seguindo as orientações do assistente de instalação.
Ótimo software para monitoramento e administração do uso de memória.
Logo que esse processo acabar, o programa é executado. Você verá uma janela azul com uma série de botões ou abas que contém as informações sobre o sistema. Clique no primeiro deles, “Information Overview” (Resumo de Informações), para ter acesso ao gráfico com as oscilações de uso de memória. Esse gráfico é composto por três linhas, uma verde, uma amarela e outra azul. “Memory Usage” (Utilização de memória), “Paging File Usage” (Utilização de arquivos de paginação) e “CPU Usage” (Consumo da CPU), respectivamente.
Acompanhe o desempenho da memória do seu computador através de gráficos e barras.
Além do gráfico, você observa barras que exibem a porcentagem do consumo/uso de memória no computador. Essas informações são importantes para que você descubra se existe alguma sobrecarga ou risco de que isso aconteça na sua máquina. Quanto mais programas você deixar abertos, mais memória é utilizada e mais lento fica o seu computador.

Contudo, existem programas que não estão sendo usados e consomem memória da mesma maneira que outros. Para resolver a questão, você pode clicar no botão “Free” (Liberar) que verifica quais programas estão consumindo memória ociosamente e a limpa. Feito isso, basta aguardar os resultados, que devem ser imediatos (caso a carga de programas abertos não seja muito exagerada). Existe, ainda, uma segunda opção para liberar mais espaço na sua memória, o botão “Compress” (Comprimir).
Otimize a memória do seu computador!
Este botão só deve ser ativado quando o consumo de memória for tão grande que seja necessário comprimir o uso de alguns programas para liberar espaço dela. Na segunda aba, “Memory Optimization” (Otimização de Memória), você encontra opções para otimizar o uso de memória no computador. A palavra “otimizar”, neste contexto, significa proporcionar melhores condições de uso de um determinado recurso. Como estamos falando de memória, o Memory Improve Master possui controles próprios para isso.
Configure suas opções de liberação de memória e outros recursos de segurança!
Você pode criar listas de procedimentos bons – que devem ser adotados pelo programa – e outros para serem evitados pelo seu computador e o software para o bom funcionamento de ambos. Existem opções situadas na região denominada “Automation” (Automação) feitas para tornar algumas preferências automáticas, como a programação do tempo para liberação de memória e a própria criação dessas tais listas.
Também há controles para a definição do tempo entre cada verificação de sobrecarga da memória. Arraste o ponteiro para escolher qual será o intervalo de tempo entre uma verificação e outra. Os outros mostradores abaixo deste servem para definir os níveis de compressão de memória (utilizado apenas em casos extremos) a partir de um determinado número de consumo dos programas.
Proteção e mecanismos de segurança
O Memory Improve Master possui, também, uma medida de segurança bastante importante. A opção “CPU Protection” é essencial para que a memória não seja comprimida caso a utilização da CPU esteja acima de um determinado valor (em porcentagem). É recomendável manter as configurações padrão do programa, assim evitam-se riscos, caso você não tenha conhecimentos a mais sobre o assunto.
Quando você não estiver operando a janela do Memory Improve Master, ela é minimizada e fica  disponível em um ícone na Barra de Tarefas do Windows, ao lado do relógio. Este ícone funciona como um gráfico que exibe a constância do uso de memória e também balões de diálogo para que você tenha controle da quantidade (%) de memória que está sendo usada ou que está livre.
Ao clicar no botão com uma engrenagem, você acessa as configurações do Memory Improve Master. Nesta janela é possível ordenar que o programa inicie junto com o Windows, aceitar ou não a exibição de ícones e mensagens a partir da Barra de Tarefas, usar teclas de atalho para acessar o programa rapidamente e outras informações importantes para o bom funcionamento da máquina. Fica a seu critério escolher quais delas são adequadas ao seu nível de uso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki