BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

23 de setembro de 2010

Mais um vírus no Orkut! - Os hackers não se cansam!


Lá vem um novo vírus, o W32.Scrapkut. Segundo pesquisadores da empresa de segurança Symantec, o processo de contaminação funciona da seguinte forma: o usuário do serviço entra em sua página de recados e encontra mensagens como “BBB8 Gyselle Muito Boa”, com um vídeo de uma mulher nua. Não clique em hipótese nenhuma! Abaixo segue uma foto do vírus e mais informações.
materia2.jpg
Ao clicar, a pessoa é redirecionada para um site que aciona o download do arquivo flashx_player_9.8.0.exe. Surge na tela a mensagem “Você não possui a ultima versão do Macromedia Flash Player instalado”, com o botão “Instale agora”. Quem acreditar na história e baixar o falso player, terá em seu computador vários arquivos nocivos.
Um deles faz com que, ao entrar no Orkut, o PC infectado passe a enviar os recados infectados para todos os contatos da conta atingida pelo W32.Scrapkut, ampliando o número de vítimas. Também podem ser executados softwares utilizados para roubar dados bancários. Se você encontrar um recado desse tipo em sua página, não clique.
scrapkut
fique atento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki