BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

13 de setembro de 2010

Gradius V [PS2]

A série Gradius foi uma das mais famosas de seu gênero, dominando fliperamas e consoles antigos por anos com seus quatro primeiros episódios. Mas com o advento dos gráficos 3D, o nome acabou ficando encostado em uma gaveta de Konami - até que a Treasure, de R-Type Final, Ikaruga e Radiant Silvergun, fez uma parceria com a empresa trouxe a nave Vic Viper de volta à ativa.
Gradius V é uma homenagem à série, sem sombra de dúvida. Seus criadores não tentaram reinventar a roda, e sim explorar as peculiaridades desse gênero quase morto com o poder dos novos consoles. Para quem não teve a chance de experimentar essa emoção, aqui vai um breve resumo: você controla uma nave em um plano 2D fixo que se move predominantemente na horizontal, seguindo sempre para a direita. A nave aponta sempre para a direita, apesar de poder conseguir Power-ups que permitem disparos em outras direções. Esses novos acessórios (que dependem da nave escolhida no começo da partida) podem ser ganhos recolhendo pequenos itens derrubados por algumas naves inimigas quando destruídas.
Fãs reconhecerão imediatamente muitas referências aos antigos elementos da série, das fases com aparência orgânica até certos tipos de inimigos e canções. Mas talvez a parte mais interessante seja até uma certa sátira das limitações 2D do gênero: muitos inimigos giram ao redor da Vic Viper, deixando claro como é falso essa planificação do game. Ao mesmo tempo que mostra a capacidade da Treasure de analisar e compreender o gênero, aumenta exponencialmente o desafio.
Gradius V é um daqueles jogos contagiantes, que apesar de sua incrível dificuldade acabam não frustrando, mas incentivando você a tentar de novo... e de novo... e de novo... e deixa você cada vez mais sintonizado. É muito recompensador.



| NTSC |



Download - Megaupload

Download - Badongo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki