BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

16 de setembro de 2010

Emulador GameCube


Historia do Console:

O GameCube foi anunciado como sucessor do console de videogame Nintendo 64. Este fato ocorreu em 1999, numa feira de jogos eletrônicos chamada E3, que acontece todos os anos em Los Angeles, nos EUA. No entando, sua primeira aparição em público ocorreu em 2000, durante a feira japonesa de games Nintendo SpaceWorld, onde, além do console, também foram revelados alguns de seus jogos, acessórios e o nome oficial, Nintendo GameCube (NGC) - anteriormente o console era conhecido como Dolphin.

O Nintendo GameCube foi bem recebido pelos que se chocaram com o fato do Nintendo 64 ser a cartucho e por ele rodar discos (mini DVD). Foi lançado em 2001, um ano depois do PlayStation 2 (que logo dominou o mercado) e no mesmo ano do Xbox, a entrada da Microsoft no mercado dos videogames. O GameCube vinha em 3 cores, preto, azul e prata. O GameCube ficou mais popular após o lançamento de Pikmin e Super Smash Bros. Melee (o jogo mais vendido do console), que levaram ao primeiro milhão de GameCubes no Japão), ainda em 2001. Outros sucessos como a série exclusiva Resident Evil ajudaram o console.

Grandes clássicos foram lançados para o console cúbico da Nintendo, seus maiores destaque são as séries; Metroid Prime, The Legend of Zelda, Resident Evil e Mario. Além de títulos que conquistaram os usuários do sistema como; Baten Kaitos, Metal Gear: Twin Snake, Eternal Darkness e Sonic da ex rival Sega, que acabou se tornando uma das principais parceiras da Nintendo na produção de jogos para o Cube.

Nos EUA, o Cube ficou em 3º, atrás do PlayStation 2 e do Xbox. Mas na Europa e Japão o console garantiu o 2º lugar, atrás somente, do PlayStation2.

A Nintendo declarou no inicio de 2006 ter vendido 20 milhões de GameCubes

Download

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki