BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

13 de setembro de 2010

CPU-Z 1.55


Gratuito
Tamanho: 3,48 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: CPUID

CPU-Z é um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não necessitando de instalação, o programa sempre foi uma referência entre os aplicativos utilizados pelos entusiastas que gostam de comparar seus itens de hardware.
Separado por abas
CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.
CPU
A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam de sobremaneira o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador como: nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar.
CPU
O segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Algumas das velocidades que ele apresenta são: a velocidade total, velocidade parcial e o valor do multiplicador. Quanto a memória cache, o CPU-Z relata os valores dos níveis L1, L2 e L3 — sendo que o nível L3 só é exibido para os processadores que possuem tal nível.
Cache
Esta aba é um tanto irrelevante, visto que o CPU-Z já apresenta na aba CPU tais valores. Entretanto, para os aficionados por valores, a aba informa o modo como a memória cache está operando.
Mainboard
O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao saber o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da bios.
Memory
Evidentemente a aba Memory se refere aos dados dos módulos de memória presentes no computador. O CPU-Z exibe nos campos desta aba, itens como: tipo da memória, velocidade da memória, e tempos de atraso e latências.
Detalhes da memória cache
SPD
A última aba do CPU-Z só serve para informar em quais slots (encaixes) as memórias estão instaladas e qual a tensão (voltagem – valor informado em Volts) das memórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki