BAIXANDOBEMAKI A CADA DIA UM CONTEUDO INOVADOR PARA VOCÊ PODER DESFRUTAR !

15 de agosto de 2010

Como Instalar Uma Unidade Òtica

O processo é bem rápido e não exige muitos conhecimentos, contudo, um pouco de atenção é sempre importante. Para executar este processo você precisará dos seguintes itens:


Leitor ou Gravador
Cabo IDE ou SATA (varia conforme o modelo do aparelho)
Uma fonte que possua um cabo de energia sobrando (a sua provavelmente deve ter mais de um cabo desses)
Chave Philips
Parafusos





Conheça o que você está instalando


Antes de adicionar o novo componente ao seu computador, talvez seja interessante você dar uma boa olhada nas entradas que ele possui. Abaixo você confere a imagem de um gravador de CD.





1 – Esta entrada serve para que você conecte o leitor diretamente a uma placa com suporte a áudio digital.
2 – Para quem possui placas de som mais antigas, existe a conexão analógica de áudio.
3 – Através desse jumper você pode definir a posição de sua unidade na BIOS do computador. Deixando o jumper do lado esquerdo, a posição é definida de acordo com o cabo IDE. Caso você deixe o jumper no meio, a unidade será definida como Slave, dando prioridade a HDs para serem unidades Master. Já se você colocar o jumper no lado direito, ele será definido como uma unidade Master.
4 – Aqui você deve conectar o cabo IDE, o qual possui uma posição correta. Se você observar bem de perto, há alguns números que indicam a posição do cabo (geralmente a faixa vermelha dos cabos IDEs deve ser conectada no lado onde há o número 1 da unidade de CD).
5 – Por fim, temos a conexão para o cabo de energia. Normalmente não há segredos para conectar este cabo, pois ele possui uma posição única.





Hora de instalar


Primeiramente, você terá de abrir seu gabinete (aprenda aqui como abrir o gabinete) e retirar uma das tampas, para que um espaço fique desobstruído e haja lugar para adicionar o novo leitor.





Agora você deve encaixar cuidadosamente a unidade neste espaço. Repare se o seu gabinete possui divisórias que mantenham o leitor suspenso (sem a necessidade de parafusos). Caso seu gabinete seja um modelo mais antigo, você terá de realizar este procedimento com o gabinete deitado, para que a unidade não caia.





Bem, agora você deve parafusar a unidade, para que ela fique bem presa. Dois parafusos em cada lado já bastam, evidentemente, você deve utilizar parafusos do tamanho correto, os quais devem ter vindo junto com a unidade.





Para finalizar é necessário conectar os cabos. A ordem de conexão não importa, mas em nosso exemplo conectamos primeiramente o cabo de energia. O cabo IDE deve ser conectado primeiramente a placa mãe, sendo que você terá de consultar o manual da placa para saber a posição correta do cabo. No leitor ótico você deve conectar o cabo IDE como já indicado em nosso artigo, com a faixa vermelha na posição 1 do leitor.





Hora de usar


Pronto, sua nova unidade ótica está instalada e pronta para uso. Ligue o computador e verifique na BIOS se a nova unidade foi detectada. Espero que o artigo tenha esclarecido as dúvidas da maioria, sendo que o espaço para comentários está aberto para que vocês troquem opiniões e comentem a respeito de possíveis detalhes esquecidos. Até o próximo artigo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Copyright (c) 2010 Baixandobemaki | Design by Baixandobemaki